Como criar usuário e banco de dados no MySQL

Nesse post você vai aprender como criar um banco de dados e como criar e conceder permissão para um determinado usuário ter acesso ao banco.

1. Abrir o terminal com o usuário root e digitar o comando “mysql” ou "mysql -p"

2. Para criar o banco, basta digitar:
CREATE DATABASE NomeDoSeuBancoDeDados;

3. Agora vamos criar o usuário que terá acesso ao banco:
CREATE USER 'NomeDoUsuario' IDENTIFIED BY 'Senha';

4. Para o usuário ter acesso ao banco precisamos conceder essa permissão:
GRANT ALL PRIVILEGES ON NomeDoSeuBancoDeDados.* TO NomeDoUsuario;
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Solução para o Ataque cibernético em sistema da Microsoft

Descrição
Essa vulnerabilidade permiti a execução remota de código se um invasor enviar mensagens especialmente criadas para um servidor Microsoft Server Message Block 1.0 (SMBv1). A tática mais praticada atualmente é o sequestro de dados, o invasor invade a máquina criptógrafa os dados do usuário e pede resgate. Vide image de uma máquina de um cliente que teve seus dados sequestrado


Resumo da ópera
A Microsoft já tinha detectado essa vulnerabilidade e disponibilizou uma a atualização de segurança na terça-feira, 14 de março de 2017. Se o seu computador estiver configurado, que é o padrão, para atualizar automaticamente você pode ficar despreocupado, você não corre o risco de perder os seus dados.

Essa vulnerabilidade teve uma grande repercussão nas redes corporativa porque geralmente, essas empresas têm seus próprios servidores de distribuição de atualizações; mas antes de distribuir uma atualização nas máquinas do seu parque, elas primeiro homologam essa atualização antes de distribuir, e algumas delas demora muito durante essa homologação. Essa demora para aplicar a atualização de segurança foi fundamental para o atacante ter sucesso.

Como evitar o ataque?

Se sua máquina estiver configurada para atualizar automaticamente, fique tranquilo. Se não, atualize imediatamente. Para verificar se o seu computador recebeu essa atualização de segurança, abra o Prompt de Comandos (CMD.exe) e digite: WMIC QFE | FIND "Número_do_KB"

Vide exemplo em uma máquina com o Windows 10
Se retornar em branco, sem nenhum resultado, isso é porque o KB não foi instalado em sua máquina

No Microsoft  Windows 7, o KB é KB4012212 e no Windows 8, o KB é 4012213, Windows XP KB 4012598,  Windows Server 2008 o KB 4012598, Server 2012r2 o KB é 4012213, esses são os KBs responsáveis pela sua segurança ;)

Patches (KBs)
Se você não aplicou a correção, abaixo disponibilizamos os Links com suas respectivas patchs de correção dessa falha:


Outra forma e desabilitar o protocolos SMB
Para habilitar ou desabilitar os protocolos SMB em uma máquina com Windows 7, Windows Server 2008 R2, Windows Vista ou Windows Server 2008:

1. Abrir o Windows PowerShell;

2. Para desabilitar o SMBv1, executar o seguinte cmdlet:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB1 -Type DWORD -Value 0 -Force

3. Para desabilitar o SMBv2 e SMBv3, executar o seguinte cmdlet:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB2 -Type DWORD -Value 0 -Force

  • Se você quiser ativar novamente o SMBv1 é só executar o seguinte cmdlet:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB1 -Type DWORD -Value 1 -Force

  • Para habilitar o SMBv2 e SMBv3 no servidor SMB, execute o seguinte cmdlet:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB2 -Type DWORD -Value 1 -Force


Fui infectado e agora?

Bom, nesse caso você só tem duas opção: 1. Senta e chora, antes de formatar sua máquina e a 2. Se você tiver $$ pague o resgate do seus dados.


Nome e detalhes do log coletado no Symantec
[SID: 23875] OS Attack: Microsoft SMB MS17-010 Disclosure Attempt attack blocked. Traffic has been blocked for this application: SYSTEM

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iPad,iPhone-Como Enviar fotos e vídeos por e-mail

Enviar fotos e vídeos por e-mail


  1. Acesse Fotos no iCloud.com.
  2. Execute uma das seguintes ações:
    • Clique em Fotos na barra lateral para ver suas fotos e vídeos agrupados por hora e local.
    • Clique em um álbum ou em uma pasta na barra lateral para visualizar seu conteúdo.
  3. Selecione as fotos e vídeos que deseja enviar por e-mail, clique no botão Compartilhar e selecione E-mail.
    O Fotos abre uma nova janela de e-mail e anexa suas fotos ou vídeos.
  4. Acrescente destinatários, um assunto e uma mensagem e clique em Enviar, no canto superior direito da janela de e-mail.
Via Apple
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Solução-Windows XP reinicializando/Não inicializa

Análise do problema

A máquina não inicializava o SO(Windows XP 32bits) porque tinha alguns arquivos corrompido.
Tivemos um pouco de dificuldade para identificar a causa raiz do problema porque a máquina não exibia nenhum erro na tela e não fazia o despejo de memória(não criava o arquivo DUMP), a máquina reinicializava quando chegava na tela que exibia o logo do Windows. Esse é um tipo de problema que pode ter várias causas, o que inviabilizou uma solução direcionada.

Realizamos várias tentativas de reparo até encontrarmos uma solução:

Tentativa 1 - Corrigir o setor de inicialização
1. Inicializar o computador com uma mídia de instalação do Windows XP;
2. Aguardar até que exiba a tela de reparo para pressionar a letra R;
3. Identificar a partição que correspondente a unidade onde o SO foi instalado, no nosso caso é a 1, digitar 1 e pressionar enter;
4. Entrar com a senha do Administrador (usuário Clienti);
5. Digitar o comando FIXBOOT e pressionar enter;
6. Pressionar a tecla "Y", para confirmar a gravação no novo setor de inicialização na partição C:

Aguardamos o processo ser concluído e quando fomos testar, aconteceu o mesmo erro

Repetimos os passo mencionados acima, e executamos o segundo comando, FIXMBR, na tentativa de corrigir o setor de inicialização, mas não tivemos sucesso.


Tentativa 2 - Restaurar o arquivo Ntfs.sys
1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3.   Abrir o CMD(se for com a DVD Multi-Boot);
4.   Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old
5.   Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir ntfs.sys /s localizar o arquivo Ntfs.sys;
6.   Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers
Exe: copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers
7.   Reiniciar o sistema;
 Não tivemos sucesso.

Tentativa 1 - Restaurar o arquivo Wininit.exe:
1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação;
3.   Abrir o CMD;
4.   Navegar até a pasta %windir%\system32 e renomear o arquivo Wininit.exe para Wininit.exe_old
5.   Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir Wininit.exe /s localizar o arquivo Wininit.exe e copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32
Exe: copy Wininit.exe %windir%\system32
6.   Reiniciar o sistema;
Não tivemos sucesso.
Tentativa 3 - CHKDSK para Verificar integridade do sistema
1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3.   Abrir o CMD (se for com a DVD Multi-Boot);
4. Navegar para a unidade que o SO está instalado e executar o comando abaixo:
CHKDSK /F/R
Obs: chkdsk /r  - Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.
chkdsk /f Corrige erros, lógicos, do disco.
Tentativa 1 - Reparar a Instalação do Windows XP (Reinstalação)
1. Inicializar o computador com uma mídia de instalação do Windows XP;
2. Será exibida uma mensagem informando que já existe uma Instalação do Windows e se você deseja Reparar, NÃO REPARE, pressione ESC e prossiga;
3. Pressionar F8 para aceitar os termos de instalação do Windows;
4. Será exibido, novamente, a mensagem informando que existe uma Instalação do Windows e se você deseja Reparar, prossiga com o reparo

Será realizado a cópias de alguns arquivos e em seguida a máquina será reinicializada


Não tivemos sucesso com nenhuma das tentativa acima. O problema só foi solucionado quando copiado de outra máquina(com Windows XP) a pasta System32, em seguida repetido o processo de reparo do SO.

Causa:

O que pode ter causado esse problema foi a substituição da placa mãe, sem ter executado o Sysprep antes para limpar os drives.
Obs. O PS informou que não foi executado o Sysprep porque foi utilizado um mesmo modelo de placa mãe


Solução da Equipe de Suporte Técnico: 

Antes de prosseguir com os passos abaixo, fazer uma cópia da pasta System32 para um pen drive

1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-boot(pode ser usado o mesmo pen drive que tem a cópia da pasta System32);
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o CMD;
4. Navegar até a pasta %windir%\system32 e colar os arquivos que estão no pen drive
Será exibido uma mensagem informando que alguns arquivos já existem, não substitua esses arquivos!
5. Reinicialize a máquina e prossiga, novamente, com os passo: 

Reparar a Instalação do Windows XP (Reinstalação)

5. Inicializar o computador com uma mídia de instalação do Windows XP;
6. Será exibida uma mensagem informando que já existe uma Instalação do Windows e se você deseja Reparar, NÃO REPARE, pressione ESC e prossiga;
7. Pressionar "F8" para aceitar os termos de instalação do Windows
8. Será exibido a mensagem informado que existe uma Instalação do Windows e se você deseja Reparar, prossiga com o reparo.

Depois de fazer a cópia dos arquivos de instalação, a máquina será reinicializada e dará inicio ao processo de reparo do Windows.
Agora é só seguir as orientações na tela. Nenhum comentário:

Erro 628 a conexão foi encerrada-Windows 10 e 8-Modem Claro-Huawei e173

Análise do problema

Após a instalação do Modem, Huawei E173 da Claro, em um computador com o Windows 10, era exibido a mensagem abaixo, ao tentar conectar à internet:
"Erro 628 a conexão foi encerrada...
A conexão foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluída."
Diagnosticamos o problema, verificamos que o erro estava relacionado com as configurações APN do modem que era antiga, estavam desatualizadas. O problema foi resolvido configurando um novo perfil APN no modem.

Solução
Para solucionar o problema, é só seguir o passo a passo abaixo:

1. Abrir o software de conexão com a Internet do seu modem e selecionar a opção como mostra na imagem abaixo:


2. Em seguida, escolher as respectivas opções numeradas na imagem abaixo:

3. Continue a configuração seguindo as respectivas opções numeradas na imagem abaixo:



  • No item 5, em Nome do perfil, escolha um nome de sua preferência
  • E no item 6 e 7, lembre de marcar a opção Estático e em seguida entrar com o endereço: claro.com.br
  • Nos itens 8 e 9, você deve entrar o Nome de usuário: claro e Senha: claro
  • Agora é só Salvar(10) e Definir como Padrão(11)

5. Se você configurou corretamente, sua tela deverá estar parecida com a da imagem abaixo:




10 comentários:

Configurar ponto de acesso Wi-Fi portátil-Smartphone iPhone

Este procedimento orienta na configuração de um ponto de acesso WI-Fi portátil nos Smartphone para compartilhar a conexão à Internet do seu iPhone.

Configurar ponto de acesso Wi-Fi portátil-Smartphone iPhone

1. Toque em "Ajustes", na guia "Acesso Pessoal;

2. Toque em "Acesso Pessoal" para ativar;

       3. Selecionar o modo de ativação, o Ponto de Acesso Pessoal estará disponível 

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sftdcc.exe/sfttray.exe-Falha na inicialização do aplicativo devido à configuração lado a lado incorreta..

O erro: "Falha na inicialização do aplicativo devido à configuração lado a lado incorreta. Consulte o log de eventos do aplicativo ou use a ferramenta de linha de comando sxstrace.exe para obter mais informações.

Esse tipo de erro pode ocorre se o seu pc for desligado bruscamente ou durante a desinstalação  autromatiza de alguns software. Com isso alguns programas podem não abrirem corretamento e exibir a mensagem de erro mencionada no texto acima.

É um problema relacionado com algumas bibliotecas utilizadas pelo Microsoft Visual C++, devido a falta de alguns componentes C ++ Runtime.


Solução


1. Ir no Paindel de Controle e desinstalar o Visual C++;
2. Reinicializar o computador;
3. Verifique e versão do seu sistema operacional (x86 e ou x64); Em seguida, faça o download do Microsoft Visual C++ referente a arquitetura do sistema operacional de sua máquina:

4. Instale o Microsoft Visual C++
5. Reinicializar a máquina e testar. Nenhum comentário:

Ferramenta AutoDraw para ajudá-lo a desenhar

Para quem gosta de desenhar em seu telefone ou computador, o Google oferece uma excelente ferramenta, o AutoDraw, que vai facilitar muito o seu trabalho. 

O legal é que você nem precisa instalar no seu computador ou Smartphone o AutoDraw,  porque ele é baseada na web. A ferramente combina aprendizagem de máquina com desenhos criados por artistas talentosos para ajudá-lo a desenhar.

Exemplo de desenho com o AutoDraw
Acesse aqui o AutoDraw do seu PC ou Smartphone 
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Atualização do Powershell no Windows Server 2012

Caso você precise atualizar o PowerShell no Windows Server 2012, faça o download e instalar o pacote WMF 5.1


Sistema operacional
Pré-requisitos
Pacote
Windows Server 2012 R2
Windows Server 2012

Instalação  WMF 5.1

       1. Depois de ter baixado o pacote, abra o Prompt de Comando (Executar como Administrador);
       2. Navegar para o diretório no qual você baixou ou copiou o pacote do WMF 5.1;
       3. Execute um dos seguintes comandos:
  • Se for Windows Server 2012 R2 ou Windows 8.1 x64: Win8.1AndW2K12R2-KB3191564-x64.msu / quiet
  • Se for Windows Server 2012: W2K12-KB3191565-x64.msu / quiet
  • Se for Windows 8.1 x86: Win8.1-KB3191564-x86.msu / quiet

2 comentários:

Windows XP-Error could not create the java virtual machine. error a fatal exception has occurred. Program will exit.

Análise do problema

O cliente estava recebendo a mensagem abaixo:

Sempre que tentava abria o sistema SIOF - Sistema de Orientações Financeiras

Causa raiz

O problema foi gerado devido a quantidade máxima da memória dinâmica que a Máquina Virtual estava utilizando. Usamos o Procmon e verificamos que o parâmetro Xmx, responsável pela definição da quantidade máxima de memória dinâmica que a JVM aloca, estava definido para usar um 1G mas não estava funfando. 

Na tentativa de resolvermos o problema, criamos uma variável de ambiente para definir a quantidade máxima da memória dinâmica que a Máquina Virtual iria utilizar e fizemos alguns testes diminuindo esse valor até encontrarmos um valor que funcionasse. 

O valor final para o parâmetro Xmx foi de 512Mb. Com isso o problema foi resolvido.


Solução

O problema foi resolvido configurando uma variável de ambiente para definir a quantidade máxima da memória dinâmica que a Máquina Virtual aloca para utilização. Foi definido o valor 512Mb.

Vide o passo a passo para configurar variáveis de ambiente no Windows para JVM alocar 512M

1. Abrir o Painel de Controle;


2. Duplo clique no Ícone Sistemas. (O ícone é o que está com o círculo vermelho);
A tela de “Propriedades do Sistema” irá se abrir como mostra a figura
abaixo:
3. Selecione a guia Avançado, depois clique em Variáveis de ambiente;
Vai abri a seguinte janela:

4. Em Variáveis do sistema clicar em Nova;

5. prenecnha esse janela com as seguintes informações:

  • Nome de Variável: _JAVA_OPTIONS
  • Valor da Variável: -Xmx256M

Se não funcionar, altere o valor de 256M para outro valor menor ou maior: 128M ou 512M ou ainda 1G

6. Após definir os valores, clicar em OK e OK!

Com isso o problema será resolvido. Nenhum comentário:

ocorreu um problema ao restaurar seu computador

Se acaso você receber a mensagem de erro na imagem abaixo

Faça uma restauração do sistema para resolver o problema:
 
1. Matenha pressionado a tecla Shift e reinicialize o computador;
2. Quando o computador reinicializar, vai aparecer algumas opções, escolha a opção Solucionar problemas e em seguida Restaurar o PC.

Isso deve corrigir o seu problema Nenhum comentário:

Como Apagar fotos ou vídeos no iCloud.com

Apagar fotos ou vídeos


  1. Acesse Fotos no iCloud.com.
  2. Clique em Fotos na barra lateral para ver suas fotos ou vídeos agrupados por hora e local.
  3. Selecione as fotos ou vídeos que deseja remover e depois clique no botão Apagar .
Para remover itens de seus dispositivos antes do encerramento do período de 30 dias:
1. Vá para dentro do álbum Apagados;
2. Toque em Selecionar e em seguida, toque em um ou mais itens para selecioná-los;
3. Toque em Apagar e depois, em Apagar [itens]. 
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