Como criar e gerenciar contas de usuário pelo CMD no Windows

Não é possível criar ou gerenciar contas de usuário através da interface gráfica do Windows. O CMD (Command Prompt) é uma ferramenta poderosa do Windows que permite a execução de comandos e scripts para realizar diversas tarefas, incluindo a criação e gerenciamento de contas de usuário. Com o CMD, é possível criar novas contas, atribuir senhas, definir níveis de privilégio e até mesmo excluir contas existentes.

A incapacidade de criar ou gerenciar contas de usuário através da interface gráfica do Windows pode ser causada por vários motivos, incluindo falhas no sistema operacional, corrupção de arquivos ou problemas de segurança.

Solução

Para criar uma nova conta de usuário usando o CMD, siga os seguintes passos:

1. Abra o CMD como administrador.
2. Digite o comando "net user [nome_do_usuário] [senha] /add" e pressione Enter.
3. Substitua [nome_do_usuário] pelo nome que deseja atribuir à nova conta de usuário e [senha] pela senha que deseja atribuir. Certifique-se de que a senha atenda aos requisitos de segurança do Windows.
4. Pressione Enter para criar a nova conta de usuário.

Para definir níveis de privilégio para uma conta de usuário, use o seguinte comando:

1. Abra o CMD como administrador.
2. Digite o comando "net localgroup [nome_do_grupo] [nome_do_usuário] /add" e pressione Enter.
3. Substitua [nome_do_grupo] pelo nome do grupo ao qual deseja atribuir privilégios e [nome_do_usuário] pelo nome da conta de usuário que deseja adicionar ao grupo.
4. Pressione Enter para definir os níveis de privilégio para a conta de usuário.

Conclusão: A criação e gerenciamento de contas de usuário pelo CMD pode ser uma alternativa útil em situações em que a interface gráfica do Windows não está funcionando corretamente. Com os comandos corretos, é possível criar novas contas de usuário, definir níveis de privilégio e excluir contas existentes com facilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema

O PowerPoint não pode ler ... A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação.