Solution-The installer has encountered an unexpected error installing this package. The error code is 2503/2502

Se você for instalar ou desinstalar um programa no Windows 7, 8 ou Windows 10 e estiver recebendo a seguinte mensagens de erro:



Siga a dica no vídeo abaixo para resolver o seu problema

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Gerar texto automaticamente no Microsoft Word


Se você estiver precisando gerar um texto automaticamente no Microsoft Word, afim de efetuar testes de formatação ou impressão, é só abrir o MS Word e digitar as instruções abaixo e em seguida pressionar {Enter}


=rand(x, y)
  • X= Quantidade de parágrafos do texto,
  • Y= Quantidade de frases por parágrafo.

Exemplo
=rand(2,4)

Assim será criado um texto com 2 parágrafos e 4 frases em cada parágrafo:


Veja outros exemplos

Se digitar
=rand()

Resultado:




Se digitar
=rand.old()


Resultado:





Se digitar
=lorem()


Resultado

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Maecenas porttitor congue massa. Fusce posuere, magna sed pulvinar ultricies, purus lectus malesuada libero, sit amet commodo magna eros quis urna.

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Observações
Esse recursos s´s funcionam se a função Substituir texto ao digitar estiver desativado
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Meu Número TIM, Claro, Vivo, Oi

Se você esqueceu seu número, basta ligar para sua operadora que ela retornará com uma mensagem na tela do seu aparelho com o seu número:




TIM - Ligue para o número *846#
CLARO - Ligue para o número *510#
OI - Ligue para o número *880#
VIVO - Enviar um SMS com a palavra "Número", do seu aparelho para o número 8300

Outra alternativa é o App Meu Número
É só selecionar a sua operadora que o app Meu Número retornará com uma mensagem na tela do seu aparelho com o número do seu telefone.
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atikmdag.sys-HP ELITEBOOK 745 G2-Tela azul

Análise do problema

O notebook, um HP ELITEBOOK 745 G2, apresentava tela azul e em seguida desligava. Verificamos que antes de desligar era gerado despejo de memória, DUMP, um arquivo gerado automaticamente pelo SO com uma cópia parcial da memória no momento do erro.

Utilizamos a ferramenta WinDbg (Windows Debugging) para analisarmos o arquivo de DUMP, afim  de descobrirmos o que estava causando a tela azul. 
Depois de uma breve análise, descobrimos que o problema estava sendo causado por uma falha no arquivo atikmdag.sys. Esse arquivo é utilizado pelo drive da placa de vídeo ATI Radeon Kernel Mode Driver, renomeamos o arquivo atikmdag.sys para  atikmdag.old e realizamos alguns testes, funcionou normalmente. Porém, as opções de resolução e propriedades do vídeo foram afetadas; já que o arquivo atikmdag.sys tinha sido renomeado. 

O problema foi resolvido atualizando o drive da placa de vídeo.

Causa

A causa raiz do problema foi o arquivo atikmdag.sys, provavelmente corrompido por uma queda de energia ou um desligamento abrupto da máquina.


Local do arquivo: %SystemRoot%\system32\DRIVERS\atikmdag.sys
Descrição do Arquivo: ATI Radeon Kernel Mode Driver


Solução

1. Abrir o "Gerenciador de Dispositivos" pressionando as teclas "Bandeira do windows + R" escrever: devmgmt.msc; 
2. No gerenciador de dispositivos, vá para "Adaptadores de Vídeo"; 
3. Selecionar o dispositivo e clicar com o lado direito do mouse e "Desinstalar"; 
4. Reinicializar o computador; 
5. Baixar o drive no site do fabricante, aqui, realizar a instalação do drive de vídeo; 
6. Aguardar o final da instalação e em seguida reinicializar a máquina;
7. Realizar os testar e ok.

Resumo do arquivo de DUMP, convertido em texto:

Microsoft (R) Windows Debugger Version 6.11.0001.404 X86
Copyright (c) Microsoft Corporation. All rights reserved.

Loading Dump File [P:\DicasQueFunfa\Homologacao\dump\MEMORY.DMP]
Kernel Summary Dump File: Only kernel address space is available

Loading unloaded module list
................
*******************************************************************************
*                                                                             *
*                        Bugcheck Analysis                                    *
*                                                                             *
*******************************************************************************
Use !analyze -v to get detailed debugging information.
BugCheck 7E, {ffffffffc0000005, fffff8801f4fa13b, fffff8800691b228, fffff8800691aa80}
*** ERROR: Module load completed but symbols could not be loaded for atikmdag.sys
*** ERROR: Module load completed but symbols could not be loaded for atikmpag.sys
*** ERROR: Symbol file could not be found.  Defaulted to export symbols for dxgkrnl.sys -
*** ERROR: Symbol file could not be found.  Defaulted to export symbols for dxgmms1.sys -
***** Kernel symbols are WRONG. Please fix symbols to do analysis.
Probably caused by : atikmdag.sys ( atikmdag+c513b )
Followup: MachineOwner
---------
1: kd> !analyze -v
*******************************************************************************
*                                                                             *
*                        Bugcheck Analysis                                    *
*                                                                             *
*******************************************************************************
SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED (7e)
This is a very common bugcheck.  Usually the exception address pinpoints
the driver/function that caused the problem.  Always note this address
as well as the link date of the driver/image that contains this address.
Arguments:
Arg1: ffffffffc0000005, The exception code that was not handled
Arg2: fffff8801f4fa13b, The address that the exception occurred at
Arg3: fffff8800691b228, Exception Record Address
Arg4: fffff8800691aa80, Context Record Address
Debugging Details:
------------------
***** Kernel symbols are WRONG. Please fix symbols to do analysis.
ADDITIONAL_DEBUG_TEXT:
Use '!findthebuild' command to search for the target build information.
If the build information is available, run '!findthebuild -s ; .reload' to set symbol path and load symbols.
FAULTING_MODULE: fffff80002e5b000 nt
DEBUG_FLR_IMAGE_TIMESTAMP:  5354965e
EXCEPTION_CODE: (NTSTATUS) 0xc0000005 - A instru  o no 0x%p referenciou a mem ria no 0x%p. A mem ria n o p de ser %s.
FAULTING_IP:
atikmdag+c513b
fffff880`1f4fa13b 488b83a8060000  mov     rax,qword ptr [rbx+6A8h]
EXCEPTION_RECORD:  fffff8800691b228 -- (.exr 0xfffff8800691b228)
ExceptionAddress: fffff8801f4fa13b (atikmdag+0x00000000000c513b)
   ExceptionCode: c0000005 (Access violation)
  ExceptionFlags: 00000000
NumberParameters: 2
   Parameter[0]: 0000000000000000
   Parameter[1]: 00000000000006a8
Attempt to read from address 00000000000006a8
CONTEXT:  fffff8800691aa80 -- (.cxr 0xfffff8800691aa80)
rax=0000000000000000 rbx=0000000000000000 rcx=0000000000000000
rdx=0000000000000000 rsi=0000000000001800 rdi=0000000000000002
rip=fffff8801f4fa13b rsp=fffff8800691b460 rbp=fffffa800ac4a060
 r8=0000000000000002  r9=000000f4100d4000 r10=0000000000000000
r11=fffff8800691b690 r12=fffffa800ac13480 r13=fffffa8008f16cc0
r14=fffffa800f0f7010 r15=fffff8801f435000
iopl=0         nv up ei pl zr na po nc
cs=0010  ss=0018  ds=002b  es=002b  fs=0053  gs=002b             efl=00010246
atikmdag+0xc513b:
fffff880`1f4fa13b 488b83a8060000  mov     rax,qword ptr [rbx+6A8h] ds:002b:00000000`000006a8=????????????????
Resetting default scope
DEFAULT_BUCKET_ID:  VISTA_DRIVER_FAULT
BUGCHECK_STR:  0x7E
CURRENT_IRQL:  0
LAST_CONTROL_TRANSFER:  from fffff8801f55946f to fffff8801f4fa13b
STACK_TEXT:
fffff880`0691b460 fffff880`1f55946f : 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 : atikmdag+0xc513b
fffff880`0691b490 fffff880`1f447e13 : 00000000`00000001 fffffa80`0ac4a060 fffff880`1f435000 000000f4`100d4000 : atikmdag+0x12446f
fffff880`0691b4e0 fffff880`04c0b6d5 : 00000000`00000000 00000000`00000000 fffff880`0691b730 00000000`00000000 : atikmdag+0x12e13
fffff880`0691b640 fffff880`0525f9ac : fffffa80`00000000 00000000`00000000 fffff880`c0000001 fffffa80`00000001 : atikmpag+0xb6d5
fffff880`0691b6d0 fffff880`05373f62 : 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 fffff8a0`249c4e10 : dxgkrnl+0x39ac
fffff880`0691b700 fffff880`05380e84 : 00000000`00000000 fffffa80`0ac3f000 fffff8a0`249c4e10 fffff800`02e19b7f : dxgmms1!VidMmInterface+0x116a2
fffff880`0691b880 fffff880`053713d1 : fffffa80`0ab4bc60 fffff8a0`249c4e10 fffffa80`0ac3f000 fffffa80`0c2d3400 : dxgmms1!VidMmInterface+0x1e5c4
fffff880`0691b9f0 fffff880`0536c4d4 : fffffa80`0e7b7480 fffffa80`0ac0d010 00000000`00000000 fffff880`ffffdf10 : dxgmms1!VidMmInterface+0xeb11
fffff880`0691bb10 fffff880`0538a33d : fffffa80`00000000 fffffa80`0ac0d010 00000000`0000000f fffff880`0538c0d9 : dxgmms1!VidMmInterface+0x9c14
fffff880`0691bb60 fffff880`053895c8 : fffff800`00b94080 fffffa80`11f7c140 00000000`00000000 fffffa80`0ac0d010 : dxgmms1!VidMmInterface+0x27a7d
fffff880`0691bb90 fffff880`05389066 : 00000000`0001804c fffffa80`1196b010 00000000`00000080 fffffa80`0ac0d010 : dxgmms1!VidMmInterface+0x26d08
fffff880`0691bbc0 fffff800`03165e66 : 00000000`0443bb7f fffffa80`0ac3d060 fffffa80`06cde6d0 fffffa80`0ac3d060 : dxgmms1!VidMmInterface+0x267a6
fffff880`0691bc00 fffff800`02ebc6e6 : fffff800`03049e80 fffffa80`0ac3d060 fffffa80`0a5dab50 fffff8a0`00165101 : nt!PsCreateSystemThread+0x1da
fffff880`0691bc40 00000000`00000000 : fffff880`0691c000 fffff880`06916000 fffff880`0691b590 00000000`00000000 : nt!KeInitializeSemaphore+0x242

FOLLOWUP_IP:
atikmdag+c513b
fffff880`1f4fa13b 488b83a8060000  mov     rax,qword ptr [rbx+6A8h]
SYMBOL_STACK_INDEX:  0
SYMBOL_NAME:  atikmdag+c513b
FOLLOWUP_NAME:  MachineOwner
MODULE_NAME: atikmdag
IMAGE_NAME:  atikmdag.sys
STACK_COMMAND:  .cxr 0xfffff8800691aa80 ; kb
BUCKET_ID:  WRONG_SYMBOLS
Followup: MachineOwner
---------
1: kd> lmvm atikmdag
start             end                 module name
fffff880`1f435000 fffff880`201d8000   atikmdag   (no symbols)        
    Loaded symbol image file: atikmdag.sys
    Image path: \SystemRoot\system32\DRIVERS\atikmdag.sys
    Image name: atikmdag.sys
    Timestamp:        Mon Apr 21 00:54:06 2014 (5354965E)
    CheckSum:         00D4D300
    ImageSize:        00DA3000
    File version:     8.1.1.1379
    Product version:  8.1.1.1379
    File flags:       8 (Mask 3F) Private
    File OS:          40004 NT Win32
    File type:        3.4 Driver
    File date:        00000000.00000000
    Translations:     0409.04b0
    CompanyName:      Advanced Micro Devices, Inc.
    ProductName:      ATI Radeon Family
    InternalName:     atikmdag.sys
    OriginalFilename: atikmdag.sys
    ProductVersion:   8.01.01.1379
    FileVersion:      8.01.01.1379
    FileDescription:  ATI Radeon Kernel Mode Driver
    LegalCopyright:   Copyright (C) 1998-2012 Advanced Micro Devices, Inc.

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Como instalar o Windows ou Linux pelo Pen Drive

Preparando o pen drive para realizar uma instalação do Windows ou Linux


Se estiver com dúvida siga o passo a passo abaixo:

Nessa etapa vamos prepara o pendrive para ser reconhecido como uma partição estendida do tipo de arquivo NTFS

1. Conecte o pendrive no seu equipamento;

2. Abra o prompt de comando com privilegio administrativo, escolhendo a opção Executar como Administrador
Exemplo: Clique em Iniciar => Todos os Programas =Acessories  => e me seguida clique com o lodo direito do mouse em Command Prompt e escolha a opção Executar como Administrador
Exemplo



3. No prompt de comando digite DISKPART e pressione ENTER

DISKPART   
4. Escreva LIST DISK e pressione ENTER
LIST DISK
5. Identifique o seu pendrive e escreva agora Select Disk 1 e pressione ENTER
Select Disk NúmeroDoSeuDiscoAqui
Foi escolhido o número 1 porque é ele que corresponde ao meu pendrive. Substitua pelo número referente ao seu pendrive

6. Agora escreva Clean e pressione ENTER
Clean
7. Vamos criar uma partição primaria. escreva Create partition primary e pressione ENTER
Create partition primary
8. Vamos ativar a partição. para isso escreva: Active e pressione ENTER
Active
9. Aqui iremos formatar o pendrive no modo rápido com o tipo de arquivo NTFS, escreva: Format fs=NTFS quick e pressione ENTER
Format fs=NTFS quick
10. Atribuindo uma letra para a unidade, digite: Assign e pressione ENTER
Assign
11. Saia do Diskpart, digitando: Exit e pressione ENTER
Exit

Pronto, seu pendrive está preparado para receber os arquivos de instalação do Windows ou Linux
 

Copiando os arquivos de instalação para o pendrive
 
Coloque o DVD ou monte uma ISO do Windows 7 ou Linux no drive (em pc ou notebook que tenha um leitor de dvd) e copie todo o conteúdo para o pendrive.
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Como criar usuário e banco de dados no MySQL

Nesse post você vai aprender como criar um banco de dados e como criar e conceder permissão para um determinado usuário ter acesso ao banco.

1. Abrir o terminal com o usuário root e digitar o comando “mysql” ou "mysql -p"

2. Para criar o banco, basta digitar:
CREATE DATABASE NomeDoSeuBancoDeDados;

3. Agora vamos criar o usuário que terá acesso ao banco:
CREATE USER 'NomeDoUsuario' IDENTIFIED BY 'Senha';

4. Para o usuário ter acesso ao banco precisamos conceder essa permissão:
GRANT ALL PRIVILEGES ON NomeDoSeuBancoDeDados.* TO NomeDoUsuario;
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Solução para o Ataque cibernético em sistema da Microsoft

Descrição
Essa vulnerabilidade permiti a execução remota de código se um invasor enviar mensagens especialmente criadas para um servidor Microsoft Server Message Block 1.0 (SMBv1). A tática mais praticada atualmente é o sequestro de dados, o invasor invade a máquina criptógrafa os dados do usuário e pede resgate. Vide image de uma máquina de um cliente que teve seus dados sequestrado


Resumo da ópera
A Microsoft já tinha detectado essa vulnerabilidade e disponibilizou uma a atualização de segurança na terça-feira, 14 de março de 2017. Se o seu computador estiver configurado, que é o padrão, para atualizar automaticamente você pode ficar despreocupado, você não corre o risco de perder os seus dados.

Essa vulnerabilidade teve uma grande repercussão nas redes corporativa porque geralmente, essas empresas têm seus próprios servidores de distribuição de atualizações; mas antes de distribuir uma atualização nas máquinas do seu parque, elas primeiro homologam essa atualização antes de distribuir, e algumas delas demora muito durante essa homologação. Essa demora para aplicar a atualização de segurança foi fundamental para o atacante ter sucesso.

Como evitar o ataque?

Se sua máquina estiver configurada para atualizar automaticamente, fique tranquilo. Se não, atualize imediatamente. Para verificar se o seu computador recebeu essa atualização de segurança, abra o Prompt de Comandos (CMD.exe) e digite: WMIC QFE | FIND "Número_do_KB"

Vide exemplo em uma máquina com o Windows 10
Se retornar em branco, sem nenhum resultado, isso é porque o KB não foi instalado em sua máquina

No Microsoft  Windows 7, o KB é KB4012212 e no Windows 8, o KB é 4012213, Windows XP KB 4012598,  Windows Server 2008 o KB 4012598, Server 2012r2 o KB é 4012213, esses são os KBs responsáveis pela sua segurança ;)

Patches (KBs)
Se você não aplicou a correção, abaixo disponibilizamos os Links com suas respectivas patchs de correção dessa falha:


Outra forma e desabilitar o protocolos SMB
Para habilitar ou desabilitar os protocolos SMB em uma máquina com Windows 7, Windows Server 2008 R2, Windows Vista ou Windows Server 2008:

1. Abrir o Windows PowerShell;

2. Para desabilitar o SMBv1, executar o seguinte cmdlet:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB1 -Type DWORD -Value 0 -Force

3. Para desabilitar o SMBv2 e SMBv3, executar o seguinte cmdlet:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB2 -Type DWORD -Value 0 -Force

  • Se você quiser ativar novamente o SMBv1 é só executar o seguinte cmdlet:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB1 -Type DWORD -Value 1 -Force

  • Para habilitar o SMBv2 e SMBv3 no servidor SMB, execute o seguinte cmdlet:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB2 -Type DWORD -Value 1 -Force


Fui infectado e agora?

Bom, nesse caso você só tem duas opção: 1. Senta e chora, antes de formatar sua máquina e a 2. Se você tiver $$ pague o resgate do seus dados.


Nome e detalhes do log coletado no Symantec
[SID: 23875] OS Attack: Microsoft SMB MS17-010 Disclosure Attempt attack blocked. Traffic has been blocked for this application: SYSTEM

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iPad,iPhone-Como Enviar fotos e vídeos por e-mail

Enviar fotos e vídeos por e-mail


  1. Acesse Fotos no iCloud.com.
  2. Execute uma das seguintes ações:
    • Clique em Fotos na barra lateral para ver suas fotos e vídeos agrupados por hora e local.
    • Clique em um álbum ou em uma pasta na barra lateral para visualizar seu conteúdo.
  3. Selecione as fotos e vídeos que deseja enviar por e-mail, clique no botão Compartilhar e selecione E-mail.
    O Fotos abre uma nova janela de e-mail e anexa suas fotos ou vídeos.
  4. Acrescente destinatários, um assunto e uma mensagem e clique em Enviar, no canto superior direito da janela de e-mail.
Via Apple
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Solução-Windows XP reinicializando/Não inicializa

Análise do problema

A máquina não inicializava o SO(Windows XP 32bits) porque tinha alguns arquivos corrompido.
Tivemos um pouco de dificuldade para identificar a causa raiz do problema porque a máquina não exibia nenhum erro na tela e não fazia o despejo de memória(não criava o arquivo DUMP), a máquina reinicializava quando chegava na tela que exibia o logo do Windows. Esse é um tipo de problema que pode ter várias causas, o que inviabilizou uma solução direcionada.

Realizamos várias tentativas de reparo até encontrarmos uma solução:

Tentativa 1 - Corrigir o setor de inicialização
1. Inicializar o computador com uma mídia de instalação do Windows XP;
2. Aguardar até que exiba a tela de reparo para pressionar a letra R;
3. Identificar a partição que correspondente a unidade onde o SO foi instalado, no nosso caso é a 1, digitar 1 e pressionar enter;
4. Entrar com a senha do Administrador (usuário Clienti);
5. Digitar o comando FIXBOOT e pressionar enter;
6. Pressionar a tecla "Y", para confirmar a gravação no novo setor de inicialização na partição C:

Aguardamos o processo ser concluído e quando fomos testar, aconteceu o mesmo erro

Repetimos os passo mencionados acima, e executamos o segundo comando, FIXMBR, na tentativa de corrigir o setor de inicialização, mas não tivemos sucesso.


Tentativa 2 - Restaurar o arquivo Ntfs.sys
1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3.   Abrir o CMD(se for com a DVD Multi-Boot);
4.   Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old
5.   Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir ntfs.sys /s localizar o arquivo Ntfs.sys;
6.   Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers
Exe: copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers
7.   Reiniciar o sistema;
 Não tivemos sucesso.

Tentativa 1 - Restaurar o arquivo Wininit.exe:
1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação;
3.   Abrir o CMD;
4.   Navegar até a pasta %windir%\system32 e renomear o arquivo Wininit.exe para Wininit.exe_old
5.   Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir Wininit.exe /s localizar o arquivo Wininit.exe e copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32
Exe: copy Wininit.exe %windir%\system32
6.   Reiniciar o sistema;
Não tivemos sucesso.
Tentativa 3 - CHKDSK para Verificar integridade do sistema
1.   Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2.   Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3.   Abrir o CMD (se for com a DVD Multi-Boot);
4. Navegar para a unidade que o SO está instalado e executar o comando abaixo:
CHKDSK /F/R
Obs: chkdsk /r  - Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.
chkdsk /f Corrige erros, lógicos, do disco.
Tentativa 1 - Reparar a Instalação do Windows XP (Reinstalação)
1. Inicializar o computador com uma mídia de instalação do Windows XP;
2. Será exibida uma mensagem informando que já existe uma Instalação do Windows e se você deseja Reparar, NÃO REPARE, pressione ESC e prossiga;
3. Pressionar F8 para aceitar os termos de instalação do Windows;
4. Será exibido, novamente, a mensagem informando que existe uma Instalação do Windows e se você deseja Reparar, prossiga com o reparo

Será realizado a cópias de alguns arquivos e em seguida a máquina será reinicializada


Não tivemos sucesso com nenhuma das tentativa acima. O problema só foi solucionado quando copiado de outra máquina(com Windows XP) a pasta System32, em seguida repetido o processo de reparo do SO.

Causa:

O que pode ter causado esse problema foi a substituição da placa mãe, sem ter executado o Sysprep antes para limpar os drives.
Obs. O PS informou que não foi executado o Sysprep porque foi utilizado um mesmo modelo de placa mãe


Solução da Equipe de Suporte Técnico: 

Antes de prosseguir com os passos abaixo, fazer uma cópia da pasta System32 para um pen drive

1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-boot(pode ser usado o mesmo pen drive que tem a cópia da pasta System32);
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o CMD;
4. Navegar até a pasta %windir%\system32 e colar os arquivos que estão no pen drive
Será exibido uma mensagem informando que alguns arquivos já existem, não substitua esses arquivos!
5. Reinicialize a máquina e prossiga, novamente, com os passo: 

Reparar a Instalação do Windows XP (Reinstalação)

5. Inicializar o computador com uma mídia de instalação do Windows XP;
6. Será exibida uma mensagem informando que já existe uma Instalação do Windows e se você deseja Reparar, NÃO REPARE, pressione ESC e prossiga;
7. Pressionar "F8" para aceitar os termos de instalação do Windows
8. Será exibido a mensagem informado que existe uma Instalação do Windows e se você deseja Reparar, prossiga com o reparo.

Depois de fazer a cópia dos arquivos de instalação, a máquina será reinicializada e dará inicio ao processo de reparo do Windows.
Agora é só seguir as orientações na tela. Nenhum comentário:

Erro 628 a conexão foi encerrada-Windows 10 e 8-Modem Claro-Huawei e173

Análise do problema

Após a instalação do Modem, Huawei E173 da Claro, em um computador com o Windows 10, era exibido a mensagem abaixo, ao tentar conectar à internet:
"Erro 628 a conexão foi encerrada...
A conexão foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluída."
Diagnosticamos o problema, verificamos que o erro estava relacionado com as configurações APN do modem que era antiga, estavam desatualizadas. O problema foi resolvido configurando um novo perfil APN no modem.

Solução
Para solucionar o problema, é só seguir o passo a passo abaixo:

1. Abrir o software de conexão com a Internet do seu modem e selecionar a opção como mostra na imagem abaixo:


2. Em seguida, escolher as respectivas opções numeradas na imagem abaixo:

3. Continue a configuração seguindo as respectivas opções numeradas na imagem abaixo:



  • No item 5, em Nome do perfil, escolha um nome de sua preferência
  • E no item 6 e 7, lembre de marcar a opção Estático e em seguida entrar com o endereço: claro.com.br
  • Nos itens 8 e 9, você deve entrar o Nome de usuário: claro e Senha: claro
  • Agora é só Salvar(10) e Definir como Padrão(11)

5. Se você configurou corretamente, sua tela deverá estar parecida com a da imagem abaixo:




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