Se você usar o TOR será considerado um criminoso para o FBI


Em dezembro entra em vigor uma mudança de padrões aprovados pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos(secretamente), que permitirá a um juiz federal emitir um mandado de busca e apreensão para qualquer usuário que utiliza o TOR.

Durante anos TOR é o centro das atenções, sistema aberto de rede de comunicações, fonte que visa alcançar nível de rede anonimato. Seu uso tem aumentado depois de revelar campanhas de espionagem do governo como PRISM.

Foi descoberto essa semana que um ex-colaborador do Tor tinha criado um malware para o FBI que desmascara os usuário da rede Tor. Aparentemente, as forças de segurança dos EUA já usou este malware em várias operações, incluindo operação Torpedo.

Kevin Bankston, diretor do grupo OTI (Aberto Open Technology Institute), que havia testemunhado contra essas mudanças declarou:

"Qualquer que seja o eufemismo que o FBI tenha usado para descrever qualquer "log de acesso remoto" ou "técnicas de investigação", o que estamos falando é de redes de pirataria do governo e essa mudança de regra obscura autorizado a fazê-lo".

Há também vozes contrárias a essas mudanças regulatórias como a do senador democrata Ron Wyden:

"Estas alterações terão consequências significativas para a privacidade dos americanos e o alcance dos poderes do governo a realizar uma vigilância remota e pesquisas de dispositivos eletrônicos. Sob as regras propostas, o governo vai ser capaz de ter acesso em um único pedido a busca de milhares ou milhões de computadores ao mesmo tempo. A grande maioria dos computadores espiado pertencem às vítimas, e não os autores de crimes cibernéticos "


Para mais detalhes, recomendamos as seguintes leituras:
thehackernews
muyseguridad
thelastamericanvagabond

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10